Pavê de Leite Ninho com bolacha Passatempo (esse é Pacumê!)


Eu não sou muito fã de doces elaborados e tal, prefiro os mais simples, manjar, torta de limão, pudim, os mais de boa hahaha Dando uma olhada no Pinterest, achei essa receita de Pavê de Leite Ninho e fiquei com vontade, tudo o que vai leite ninho é sucesso né! Da receita original, as únicas coisas que eu não tinha era a bolacha de maisena e o chocolate branco, então resolvi fazer com bolacha Passatempo, o resultado ficou muito bom e esse doce é bem de boa pra fazer, só que precisa deixar no mínimo 4 horas na geladeira, abaixo tem a receita da forma que eu fiz, até existem pavês feitos com bolacha passatempo, mas pelo que vi, nenhum é igual esse, enfim, vou passar da forma que fiz e a receita original é do blog RECEITA TODA HORA... Se liga ai!

Pavê de Leite Ninho com bolacha Passatempo (Cozinrango)

Ingredientes

  • 1 Caixinha de leite condensado
  • 3 Vezes a mesma medida da caixinha, de leite
  • 4 Colheres de sopa de maisena
  • 3 Pacotes de bolacha Passatempo (isso depende do tamanho do Pavê)
  • 1 Lata de creme de leite sem soro
  • 10 Colheres de leite Ninho

Modo de Preparo

1 - Dissolva a maisena e o leite ninho em 2 latas de leite, junte ao leite condensado e leve ao fogo, sempre mexendo, até engrossar.

2 - A hora que engrossar, desligue o fogo, espere esfriar e misture o creme de leite (eu particularmente não esperei esfriar muito). Reserve.

3 - Abra as bolachas Passatempo e retire os recheios. Guarde o recheio para usar nas camadas.

4 - Umedeça as bolachas no leite que restou, forre o recipiente que vai ficar o pavê. jogue metade do creme, coloque os recheios da bolacha por cima e joga um pouco de bolacha bem quebradinha por cima também. Jogue o restante do creme e coloque mais bolachas umedecidas no leite e mais um pouco de bolacha quebradinha, se sobrou recheio (o que é difícil) joga por cima também, da uma polvilhada com leite ninho pra dar incrementada e deixa na geladeira por umas 4 horas, mas se fizer a noite por exemplo pra comer no outro dia, é melhor, eu fiz isso! Mas 4 horas é o mínimo. Chique?! 

Tá ai, Pavê simples e direto! Espero que tenham curtido e caso alguém faça, da um salve pra falar como ficou e se deu tudo certo, é difícil não dar, mas vai que né.

Abraço à todos e feliz 2016






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pernil com molho caramelizado de coca cola

Panquecas desenhadas ( Massa de Panqueca )